pa

Olá Pessoal!

Hoje compartilho com vocês, duas séries que assisti que achei simplesmente fantásticas.

Acredito que a maioria de vocês já as assistiu e, quem ainda não realizou tal feito (recomento e muito a assisterem), pode ficar tranquilo que não darei spoilers.

Prison Break é sobre dois irmãos sendo que o mais novo Michael Scofield é Engenheiro Civil e faz de tudo para livrar o mais velho, Lincoln Burrows, de uma prisão de segurança máxima o qual foi condenado injustamente de assassinato. Com isso, ele realiza um plano bem audacioso para entrar na prisão e minuciosamente executá-lo para livrar o seu irmão da cadeira elétrica.

Breaking Bad fala de um brilhante professor de química que leciona para estudantes do ensino médio, chamado Walter White, que ao descobrir que está com câncer em estado terminal e deste modo, não iria deixar dinheiro suficiente para a sua família, começa a fabricar metanfetamina, uma droga sintética, juntamente com o seu ex-aluno, Jesse Pinkman, que é traficante e já conhece bem esse “mercado”.

O que há de comum nessas séries (claro, analisando a parte sobre negócios e planejamento), além dos personagens principais Michael Scofield (Prison Break) e Walter White (Breaking Bad) serem inteligentes e estrategistas? A questão de terem sempre um plano antes de qualquer execução. Sempre quando eles vão agir, em qualquer situação, agem com frieza e calma com um plano bem elaborado em mente.

Levando para o ambiente corporativo e pessoal, essa é a diferença que encontramos quando trabalhamos com essa ferramenta em mãos que é um plano bem elaborado e detalhado, pois desta forma, saberemos identificar qual o melhor caminho para alcançarmos os nossos objetivos.

Forte abraço e bom final de semana!

 

 

Anúncios