mudar-velhos-habitos

Certa vez em um escritório de negócios uma funcionária foi reclamar com o seu chefe que estava trabalhando demais, além da conta e que não se sentia valorizada, pois há um bom tempo não ganhava uma nova promoção.

O seu chefe olhou para ela e explicou que se ele tivesse que dar promoção a ela, teria que dar a todos os funcionários, uma vez que todos também estavam trabalhando muito.

Na verdade o que ele queria que a sua funcionária entendesse era que não adianta você trabalhar além da conta e, sim, otimizar o seu trabalho. Ou seja, realizar a sua função de forma bem feita dentro do seu horário, sendo eficiente e eficaz.

No mundo corporativo temos sempre que estar mudando de hábito, inovando, pesquisando, identificando novas formas e ferramentas para trabalhar, o chamado “trabalhar inteligente.”

Se você, por exemplo, implementar uma nova rotina de trabalho (tenho certeza que você conseguirá identificar isso no seu ambiente), onde um serviço que está gastando muito tempo para ser executado e com uma nova adaptação, seja uma otimização da rotina ou mesmo elaboração de novos relatórios, tenho certeza que chamará não só a atenção do seu gestor, mas da empresa de modo geral.

Fica essa dica para sempre tentarmos mudar o nosso hábito para melhor dentro da organização!

Forte abraço,

Rafael Sena

Observação: Não deixe de comentar o que você achou deste post a fim de trocarmos ideias e experiências.

Anúncios