Crise = Oportunidade!

oportunidade

Olá, Pessoal!

Hoje compartilho com vocês um case de um colega que mesmo nessa crise econômica que enfrentamos no Brasil, conseguiu se superar com seu empreendimento e a cada dia consegue prospectar novos clientes.

Ele é um profissional que não tem formação superior e que construiu a sua carreira trabalhando na área de vendas de peças de veículos pesados. Começou como office-boy e com a sua aptidão, garra e desenvoltura foi convidado a trabalhar na parte administrativa da empresa e como se expressava muito bem, logo foi transferido para área de vendas.

Como adquiriu um vasto conhecimento sobre peças de veículos pesados, efetuava muitas vendas e sempre atingia a meta estipulada pela sua gerência. Com isso, começou a chamar a atenção das empresas concorrentes, onde obteve propostas tentadoras e sendo assim, foi desbravar novos horizontes para novos desafios.

Depois de adquirir muita experiência, meu colega já não queria mais trabalhar para os outros, onde já achava ruim obedecer a ordens de seus superiores, mesmo nessa crise econômica, cujo emprego formal cada vez mais fica escasso.

Aconteceu o esperado, ele foi demitido da empresa, pois já não trabalhava com a mesma garra e aptidão. Contudo, com o seu acerto e com uma poupança que ele havia realizado ao longo dos anos, conseguiu abrir o seu próprio negócio de vendas de peças de veículos.

Ele juntamente com a sua esposa que também havia sido desligada recentemente da empresa onde trabalhava, alugaram uma loja pequena com a finalidade de vender peças de veículos. Eles compram de fornecedores para revenda, ou seja, ele com o seu know-how e os contatos adquiridos quando trabalhava nas empresas de itens veicular está fazendo o seu negócio fluir mesmo diante a crise. A sua esposa como sempre trabalhou na área administrativa, o ajuda com o suporte necessário para questões rotineiras e bancárias.

Claro, eles estão trabalhando muito, sem horário, pois empreender é isso, ainda mais que eles estão no começo. Mesmo nos finais de semana, quando é necessário, eles atendem os seus clientes seja para entregar uma peça ou mesmo dar informações técnicas. Isso tudo para que em um futuro próximo eles possam estar mais tranquilos e assim poderem até contratar alguém para gerenciar o seu negócio.

Esse foi somente um case que em tantos outros nós encontramos. A mensagem que quero transmitir é que mesmo diante a essa crise tão forte, com experiência profissional, garra, força de vontade e um excelente planejamento, podemos montar um negócio de sucesso.

Forte abraço e uma excelente semana!

Anúncios

2 comentários

  1. É isso ai Rafa, parabéns a esses batalhadores que se identificam nessa historia, não há espaço pra quem espera acontecer, vida é luta constante em todas a situações,só existe a opção arregaçar as mangas e seguir em frente e se cada um fizer a sua parte, o mundo agradece!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s