Olá, Pessoal!

Recomendo a vocês a leitura do livro “O Poder do Hábito”. Este livro fala da importância de deixarmos a inércia de lado e mudarmos o nosso hábito para melhor.

Através de vários cases e muitas pesquisas, o autor do livro Charles Duhigg, mostra como devemos superar a tão difícil mudança de hábito e como essa mudança pode interferir de forma positiva na vida pessoal e profissional das pessoas.

No livro é explicado como o processo das rotinas que ficam automatizadas no cérebro humano podem ser mudadas através do loop do hábito, que nada mais é uma sequência formada pela “deixa – rotina – recompensa”.

Um exemplo seria a de uma pessoa que está ansiosa para resolver os seus problemas (deixa), com isso, para tentar se acalmar ela começa a fumar cigarros (rotina) e sendo assim, sente-se aliviada por ter se livrado da tensão (recompensa). Como esse processo tornou-se para ela algo satisfatório, sempre que estiver ansiosa, vai fumar cigarros fazendo com que esse processo vire um hábito.

A situação acima trata-se de hábito ruim, o qual pode ser substituído por algo bom no lugar da rotina que é fumar cigarros. 

É possível criar novos hábitos na sua rotina. A questão é que você precisa mantê-los por tempo suficiente a fim de que se tornem automáticos. Deste modo, o seu cérebro vai querer repetir os novos hábitos assim como repetia os antigos.

Espero que gostem desta recomendação e tenham todos uma ótima leitura!

Forte abraço e uma boa semana!

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